top of page

MAGAZINE

Welket Bungué nomeado melhor actor principal no Deutscher Filmpreis

Berlin Alexanderplatz _Burhan Qurbani (C

18/03/2020

Foto: Wolfgang Ennenbach2019 SommerhauseOne Germany

Welket Bungué soma e segue. Depois de alguns dias agitados durante a 70. Berlinale para a estreia do novo filme que protagoniza, "Berlin Alexanderplatz" de Burhan Qurbani, o luso-guineense recebeu a nomeação para a categoria de melhor actor principal no Deutscher Filmpreis - German Film Awards. 

O filme fez parte da competição do Festival de Berlim, de onde colheu boas críticas mas não saiu vencedor. No âmbito do Festival, a Berlinda conversou com Welket Bungué em Fevereiro passado e a entrevista com o jovem actor pode ser lida aqui

"Berlin Alexanderplatz" segue a vida de Francis à Alemanha, mais concretamente a Berlim. As dificuldades acumulam-se e Francis, um refugiado que não consegue legalizar a sua situação no país, vê-se rapidamente numa teia de crime e drogas, bem oposta à vida íntegra que desejava seguir.

Segundo o jornal alemão Sächsische Seite, o filme é um dos favoritos na corrida ao prémio. De facto, está nomeado para onze categorias, entre elas melhor argumento, melhor actriz ou melhor realização. Welket Bungué concorre ao prémio juntamente com dois outros actores, Jan Bülow pelo filme "Lindenberg! Mach dein Ding" e Albrecht Schuch pelo filme "Systemsprenger", curiosamente seu colega em "Berlin Alexanderplatz".

A entrega dos prémios está marcada para 24 de Abril.

bottom of page