top of page

MAGAZINE

Conan Osiris: o fenómeno do momento em Portugal pela primeira vez em concerto em Berlim

Conan Osiris (c) Promo.jpg

05/03/2019

Foto: ©Promo

Conan Osiris - ou o fenómeno do momento em Portugal - é autor, compositor e produtor das suas músicas. “Cellulite”, “Borrego”, “Adoro Bolos” e, mais recentemente, “Telemóveis”, estão entre os mais conhecidos temas da sua autoria.

 

Divide gostos e não deixa ninguém indiferente. Se, por um lado, há os que não compreendem a sua excentricidade e o nonsense das suas músicas, outros há que elogiam o seu trabalho, a ponto de ter sido já comparado ao célebre cantor português António Variações. (também ele uma figura controversa, um excêntrico que abalou o panorama musical nos idos anos 80).

 

Natural de Lisboa, Conan Osiris venceu no passado dia 3 de Março o Festival da Canção 2019, tornando-se assim o escolhido para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Tel Aviv, Israel, em Maio deste ano.

 

A sua carreira, que iniciou em 2011 com o álbum “Cathedral”, vai agora além-fronteiras, catapultada para o reconhecimento internacional que a Eurovisão proporciona.


 

“Pop esquizofrénico de Portugal”

 

Conan Osiris estará em Berlim pela primeira vez em concerto já no dia 8 de Março no Trauma Bar und Kino (Heidestrasse 50, 10557 Berlim) pelas 20h.

 

“Uma extravagante combinação de géneros, que mistura fado com kizomba digital, dancehall, funaná, metal e hip hop. Conan é inspirado na série de anime japonesa com mesmo nome. Osíris é inspirado no nome do deus egípcio. Juntos formam a persona artística de Tiago Miranda, que é tão complexo e instigante quanto a sua maneira de fazer música. Um fenómeno que cresceu muito com as críticas positivas da imprensa do público em Portugal desde o lançamento do seu último álbum digital “Adoro Bolos”. ” pode ler-se na descrição do evento.

As noites berlinenses são conhecidas pelo seu ecletismo e abertura a uma multiplicidade de géneros musicais. Na mesma noite estará ainda em concerto o artista grego Johan Papaconstantino, que vive actualmente em Paris. Em época Carnavalesca, já dizia o ditado: "É Carnaval, ninguém leva a mal". 

Rita Guerreiro

Foto Rita.jpg

Licenciada em Audiovisual e Multimedia pela ESCS – Escola Superior de Comunicação Social (Lisboa), chegou a Berlim em 2010. Depois de ter participado em vários projectos de voluntariado e iniciado o Shortcutz Berlim, juntou-se à nova equipa Berlinda em 2016 e é desde então editora do magazine, para o qual contribui com vários artigos e entrevistas. 

bottom of page