MAGAZINE

Carlos Bica - álbum "Azul in Ljubljana" considerado um dos Melhores Discos de Jazz pela revista portuguesa Time Out

13/01/2019

Foto: Luis Ramos

O álbum “Azul in Ljubljana” de Carlos Bica & Azul, grupo constituído pelo compositor e contrabaixista português Carlos Bica, Frank Möbus e Jim Black, foi considerado um dos Melhores Discos de Jazz de 2018 pela revista portuguesa Time Out.

“Azul in Ljubljana”, que inclui versões renovadas de composições de anteriores álbuns, foi gravado ao vivo em 2015 no Festival de Jazz de Ljubljana e lançado em Julho de 2018.

Carlos Bica, nascido em Lisboa, vive e trabalha em Berlim e é um nome incontornável do jazz. O seu primeiro álbum, “Azul”, foi editado em 1996 e é considerado pela crítica como um dos melhores álbuns nacionais de Jazz de sempre. Seguiram-se “Twist" (1999), “Look what they've done to my song” (2003), “Believer” (2006), “Things About” (2011) que receberam igualmente enormes elogios da imprensa internacional.

“Carlos Bica é um dos poucos músicos portugueses que alcançou projecção internacional, tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu. Entre os vários projectos musicais que lidera e para além das suas participações em outras áreas como teatro, cinema e dança, o seu trio AZUL com o guitarrista Frank Möbus e o baterista Jim Black, tornou-se na imagem de marca do contrabaixista e compositor”, jornal Nürnberger Nachrichten.

Carlos Bica & Azul estarão em Tour durante o ano de 2019 por Portugal, Suiça e Alemanha. Dia 13 de Julho de 2019 estarão em palco em Berlim para o concerto: Carlos Bica & Azul feat. Frank Möbus + Jim Black Birthday & CD Release Konzert.

Freunde von Berlinda e.V. , Heimstr. 3, 10965 Berlin - info@berlinda.org 

BERLINDA 2019 · All rights reserved