MAGAZINE

Mudança de perspectivas | André Uerba e a cidade de Lisboa

Foto: Lisboa © André Uerba

Fotógrafo residente em Berlim lidera preferências em concurso alemão.

Lisboa vista pelo olhar de dois artistas – um residente e um visitante, em diálogo sobre as falhas e as mais-valias da cidade. É este o ponto de partida para o concurso Change of View, da Bettery Magazine - uma publicação online da marca de automóveis Daimler, destinada a promover pessoas, ideias ou paisagens que modifiquem a nossa percepção das cidades - no qual participa o fotógrafo e performer português André Uerba.

Atualmente residente em Berlim, onde está a fazer o mestrado na Universidade das Artes, André Uerba estudou fotografia no Ar.Co e teatro na Escola Superior de Arte e Cinema. Com várias colaborações com artistas como Ana Borralho e João Galante, e fotografias artísticas publicadas em paris e Nova Iorque, a sua atividade divide-se entre a fotografia e a dança ou performance. Em Berlim, tem feito várias exposições e instalações, como “There is no longer a place to be”, no coletivo Agora ou “Nothing is mine” no Kreuzberg Pavillion.

Para André Uerba, Lisboa é “um encantador mosaico de memórias – uma viagem no tempo, onde as histórias e influências marcam a paisagem urbana desta cidade tão especial”.

Lisboa, Bruxelas, Marselha, Bombaim, Hong Kong e Los Angeles são as cidades escolhidas pela Bettery. Os leitores decidem por votação qual é a dupla de fotógrafos/ a cidade vencedora.

Para ver as fotos do concurso, clique aqui: Change of View. Até agora, as fotos de André Uerba são as mais votadas. Pode votar no seu preferido até 1 de abril. Os vencedores recebem um prémio em dinheiro.

 

 

  

 
Please reload

Freunde von Berlinda e.V. , Heimstr. 3, 10965 Berlin - info@berlinda.org 

BERLINDA 2019 · All rights reserved