MAGAZINE

Networking Empresarial de Berlim | 1º Encontro

Foto: Da esquerda para a direita - Fernando Carriço, SANA Berlin Hotel; Christian Sachse, contabilista/consultor fiscal; Maria de Lurdes Sousa, Caixa Geral de Depósitos; Helena Araújo, blogger/animadora cultural; Maria Do Rosário De Pinho Bayer, advogada; Ulf Leonhard, Portugal Ventures; Pedro Macedo de Leão, aicep Portugal Global. De costas: Tiago Pinto Pais, D. Gonçalo Bom; Lurdes Reis, Senior Marketing Manager Bayer Pharma AG.

Representantes de várias empresas e instituições, bem como profissionais independentes, reuniram-se no dia 24.09.15 em Berlim à volta da mesa para trocar impressões e contactos profissionais.

A AICEP e a Portugal Ventures apresentaram o seu trabalho e reforçaram a ideia de existir actualmente um enorme potencial para o mercado português não só nas áreas tradicionais (como turismo, vinhos, cortiça, têxteis, etc) como também em áreas emergentes como tecnologias, software e inovação. Foi ainda referido o facto de os produtos portugueses irem cada vez mais ganhando terreno, a nível internacional, como sendo sinónimo de qualidade, seja em empresas inovadoras de peças e acessórios automóveis, seja em cadeias de hotéis ou em calçado.

Em termos específicos e locais, para além de trocas de ideias e da possibilidade efectiva de parcerias, deste encontro resultou ainda um artigo da Agência Lusa, em entrevista à Portugal Ventures.
http://portocanal.sapo.pt/noticia/69853/

Agradecemos ao Director da AICEP – Portugal Global na Alemanha, Pedro Macedo de Leão, e ao representante da Portugal Ventures, Ulf Leonhard, pela disponibilidade prestada, a todos os participantes pela presença e bons impulsos, e ao restaurante The Grand por nos ter proporcionado uma suite para o nosso encontro.

O próximo Networking terá lugar no dia 29 de Outubro de 2015, no Hotel Pestana Berlin Tiergarten.

Possam destes encontros sair sinergias interessantes para as empresas, profissionais e produtos portugueses!

Sobre os encontros de Networking Empresarial de Berlim

Os encontros de Networking Empresarial de Berlim são uma série de convívios entre profissionais e representantes de empresas portuguesas ou com interesses portugueses, sediadas ou representadas em Berlim. Destinam-se a:

- promover a troca de experiências entre empresários, comerciantes e empreendedores
- fomentar a partilha de boas práticas
- ampliar a rede de contactos profissionais
- impulsionar o crescimento das empresas que já se encontram em Berlim
- incentivar através da experiência todos aqueles que queiram vir estabelecer a sua empresa em Berlim.

O Networking Empresarial de Berlim é uma iniciativa da sociedade civil e parte de um grupo de empresários e profissionais com vontade de conhecer e conectar as várias iniciativas portuguesas, ou alemãs com interesses em Portugal, que cada vez mais têm vindo a surgir na Alemanha e particularmente em Berlim.

Networking Empresarial de Berlim terá idealmente lugar uma vez por mês, sempre num local diferente de Berlim, em sistema rotativo. Cada encontro terá um tema, que pretende ir ao encontro das necessidades e inquietações das empresas portuguesas ou com interesses portugueses, e poderá ser de carácter geral, específico, ou mesmo uma pequena apresentação de uma empresa. Os temas podem e devem ser sugeridos previamente pelos participantes dos Encontros. O objectivo é conseguir cobrir temas tão diversos e abrangentes, que possam interessar tanto a empresas consagradas de grandes dimensões, como a pequenas e médias empresas e startups.  Os encontros estão previstos para a última quinta-feira de cada mês.

O Networking Empresarial de Berlim está atento à presença de personalidades de relevo para a economia e vida empresarial em Berlim, e tratará, sempre que possível, de conciliar essas presenças com apresentações dessas personalidades nos nossos encontros. Empresas portuguesas de outras regiões da Alemanha são também bem vindas a participarem neste convívio.

Em todos os encontros de Networking Empresarial de Berlim, todos os participantes serão encorajados a partilhar as suas experiências sobre os temas expostos, e a participar nas discussões.

O Networking Empresarial de Berlim é aberto a todos os empresários, representantes de empresas, comerciantes e empreendedores, que queiram fazer parte desta rede de partilha e troca de experiências.

Mais informações na Página do Facebook.

 

 

  

 
Please reload

José Eduardo Agualusa

José Eduardo Agualusa é jornalista, escritor e editor. Nasceu em Angola e tem ascendência portuguesa e brasileira. Viveu em Berlim entre 2000 e 2001. Nesta cidade escreveu duas crónicas que retratam a sua experiência berlinense. Uma delas – “Dê aos seus filhos um passado melhor” – serviu de base para o romance “O Vendedor de Passados”.

Please reload

Freunde von Berlinda e.V. , Heimstr. 3, 10965 Berlin - info@berlinda.org 

BERLINDA 2019 · All rights reserved