MAGAZINE

13/01/2020

Foto: © "Tungstênio“, Heitor Thalia

"Estou muito feliz de comemorar esse ano o 15º aniversário da Cinebrasil, apesar de o apoio ser cada vez menor para o setor cultural por parte do governo brasileiro. Nunca foi fácil e não vai ser fácil... ...mas estamos celebrando de qualquer forma", diz Sidney Martins. 

 

A programação conta com mais de vinte filmes, incluindo dez novas produções e uma retrospectiva dos treze melhores filmes da história do festival Cinebrasil dos últimos quatorze anos. O Cinebrasil vai exibir dez novos filmes de 2019 e 2018, incluindo cinco documentários, com legendas em inglês. De 23 a 28 de Janeiro no Kino Babylon (Rosa-Luxemburg-Straße 30, 10178 Berlin)

 

A mostra começa com o filme "Tungstênio", de Heitor Thalia, uma emocionante adaptação do romance gráfico homônimo, no qual quatro histórias de vida se entrelaçam fatalmente na praia de Salvador da Bahia. “Tungstênio” é baseado no livro em quadrinhos homónimo, escrito e desenhado por Marcello Quintanilha, um dos mais importantes quadrinista brasileiros. 

 

A Retrospectiva do Cinebrasil apresenta 13 filmes que receberam a melhor resposta do público e da crítica da ao longo dos últimos 14 anos. Por exemplo, será exibido o documentário sobre Wilson Simonal ("Simonal"), que conta não só a história da música, mas também a história brasileira desde os anos 70. Também a bela "Casa de Areia", Andrucha Waddington, o altamente emocionante "Olhos azuis" de José Joffily, "Bróder", o filme de estreia do afro-brasileiro Jefferson De e a fantástica comédia "Saneamento Básico", Jorge Furtado estão no programa da retrospectiva.

Programa completo no site do Cinebrasil

Cinebrasil - 15ª Mostra de Cinema Brasileiro

Freunde von Berlinda e.V. , Heimstr. 3, 10965 Berlin - info@berlinda.org 

BERLINDA 2019 · All rights reserved